W3C promove Social Business Jam


03 NOV 2011



Evento reúne líderes em debate virtual sobre as novas perspectivas e evolução da tecnologia no apoio ao “Social Business”

O consórcio mundial W3C promove, de 08 a 10 de novembro, o W3C Social Business Jam, evento mundial online (world-wide web-based) que irá reunir, por um período de 72 horas, líderes em negócios, governo e tecnologia para discutir e explorar de maneira colaborativa as principais tendências e conceitos do “social business”.

Entre os especialistas convidados pelo W3C para a Jam, estarão presentes Tim Berners-Lee, inventor da Web e Diretor do W3C; David Ascher, Social & Communications da Mozilla; Angel L. Diaz, Vice Presidente, Software Standards, IBM Software Group; Alejandro Jaime, Gerente do Social Media Engagement Group do Yahoo! Research, entre outros.

Os participantes poderão interagir com os especialistas, postar opiniões e comentários, seguir temas de interesse, acessar as discussões "hot idea", além de participar de pesquisas e levantamentos online sobre diversas questões relacionadas ao encontro,, com liberdade para se conectar a qualquer momento durante o evento. Todos os tópicos de discussão estarão abertos durante os três dias e o usuário poderá alternar sua participação entre os fóruns de acordo com seu interesse.

Mantendo a natureza colaborativa do evento, o W3C resumirá as principais conclusões e destacará idéias criativas geradas durante a Jam e compartilhará esse conteúdo com os participantes. O final da discussão será um projeto colaborativo, que criará discussões que continuarão em "Community Groups (http://www.w3.org/community)" do W3C.

Tópicos de Discussão

  • Gerenciamento de Identidade para a Social
  • Mobile e Social
  • Gerenciamento da Informação
  • Processo de Negócios encontra a Social
  • Integração Contínua da Social
  • Métricas para a Social Business

 

Horários e programação completa do W3C Social Business Jam no http://www.w3.org/2011/socialbusiness-jam/

Atenção: Os momentos de participação dos especialistas na Jam respeitam o horário dos Estados Unidos (Eastern Time)

As inscrições para o W3C Social Business Jam são gratuitas, já estão abertas e podem ser feitas no endereço: http://www.w3.org/2011/socialbusiness-jam/#register

Sobre o escritório W3C Brasil - W3C.br
Por deliberação do CGI.br e os requisitos do W3C (World Wide Web Consortium), o NIC.br agrega as atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul. O W3C é um consórcio internacional que tem como missão conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil reforça os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações em: http://www.w3c.br.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Mais informações em www.cgi.br.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O NIC.br (www.nic.br) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br). São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (www.registro.br), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil – CERT.br (www.cert.br), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações – CEPTRO.br (www.ceptro.br), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br (www.cetic.br) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (www.w3c.br).

Contatos para a Imprensa:

S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
PABX:
(11) 3027-0200 / 3531-4950
Vanessa Morais - vanessa.morais@s2publicom.com.br
Telefone: (11) 3027-0226

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo - Assessora de Comunicação - caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues - Assistente de Comunicação - everton@nic.br
Flickr: http://www.flickr.com/NICbr
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr