W3C Brasil promove debate sobre Internet Explorer 8 e o futuro da Web


17 AGO 2009



Depois de Opera e Firefox, o “Café com Browser”, iniciativa do W3C Brasil, traz a Microsoft para a terceira edição de debates e discussões sobre os principais navegadores

O W3C (Consórcio World Wide Web), entidade com escritório brasileiro baseado na sede do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), realiza em 21 de agosto, em São Paulo, o terceiro “Café com Browser”. O encontro conta com a presença de convidados da Microsoft Brasil: Fernando Gebara Filho, gerente de processos de normalização para a América Latina; Pedro Bojikian, gerente de produto Internet Explorer; e Murilo Curti, engenheiro de software do time de Windows. O foco do bate-papo é a recente versão do Internet Explorer 8, implementação da recomendação de compatibilidade CSS 2.1 [https://msdn.microsoft.com/en-us/library/cc351024(VS.85).aspx] e o futuro da Web.

“A iniciativa é uma oportunidade de acompanhar a atuação dos fabricantes de browsers para identificar o quanto eles estão focados em compatibilidade e implementações de padrões Web, além de conhecer o desenvolvimento futuro de suas tecnologias”, disse Vagner Diniz, gerente do W3C Escritório Brasil.

O “Café com Browser” é um espaço criado para interlocução entre programadores e pesquisadores da Web e as equipes de desenvolvimento dos atuais browsers. A primeira edição trouxe Charles McCathieNeville, diretor de padrões do navegador Opera e a segunda contou com a participação de Chris Hofmann, diretor de engenharia e projetos especiais da Mozilla Foundation e Marcio Galli, diretor da consultoria e serviços de desenvolvimento Taboca, e atuante na comunidade Mozilla Firefox. O registro dessas conversas está disponível no sítio do W3C Brasil em https://www.w3c.br

O encontro é aberto ao público, mas o número de vagas é restrito. Os interessados em participar devem solicitar inscrição prévia pelo e-mail eventos@cgi.br. O evento também será transmitido online no site https://www.w3c.br/cafecombrowser/.
 
Anote na agenda:
Evento: Café com Browser W3C - "Os mais novos padrões e funcionalidades da Web" – Internet Explorer
Data: 21 de agosto – sexta-feira
Horário: das 9h às 12h
Local: Sede do CGI.br – Av. das Nações Unidas, 11.541 – 6º andar

Sobre o escritório W3C Brasil – W3C.br
Acompanhando deliberação do CGI.br e os requisitos do W3C (World Wide Web Consortium), o NIC.br deu início às atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul.  O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações emhttps://www.w3c.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (https://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (https://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br (https://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — CEPTRO.br (https://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br (https://www.cetic.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (https://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados.

Para mais informações, acesse: https://www.cgi.br/
www.s2.com.br e https://twitter.com/S2comunicacao

Contatos para imprensa: S2 Comunicação Integrada
Michele Gassi  – micheleg@s2.com.br
Raquel Herrera – raquel@s2.com.br
Veronica Cassavia – veronicac@s2.com.br
Ricardo Franzin – rfranzin@s2.com.br

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Assistente de Comunicação – everton@nic.br