NIC.br anuncia novas opções de domínios


16 FEV 2009



Rádio sobre IP, taxistas e teólogos são os beneficiados

O Núcleo de Informação e Coordenação do ".br" (NIC.br), entidade civil sem fins lucrativos criada para implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), disponibiliza mais três “Domínios de Primeiro Nível” (DPN), voltados para profissionais liberais e pessoas jurídicas. A partir do próximo dia 17, às 10h00, taxistas, teólogos e emissoras de áudio em IP poderão registrar seus endereços na web utilizando o “taxi.br”, “teo.br” e “radio.br”, respectivamente.

O objetivo é abrigar atividades e serviços específicos e facilitar a forma de identificação e endereçamento na internet. O registro desses domínios será feito de acordo com a ordem de chegada dos pedidos, respeitando as especificidades de cada DPN.

Os detalhes sobre as condições e procedimentos estão disponíveis em https://registro.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br)
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br (www.nic.br ) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br (www.cgi.br), que é o responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País. O NIC.br é o braço executivo do CGI.br e responde pelo registro de nomes de domínio (Registro.br - www.registro.br), pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (CERT.br - www.cert.br) e pela implantação e operação dos Pontos de Troca de Tráfego (PTT.br - www.ptt.br). O NIC.br também executa diversos projetos, entre os quais o de Indicadores (www.nic.br/indicadores), cujo objetivo é coletar, organizar e disseminar informações sobre os serviços de Internet no país.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Mais informações em https://www.cgi.br/.

Para mais informações, acesse: www.s2.com.br ou https://www.cgi.br/

Contatos para imprensa: S2 Comunicação Integrada - https://www.s2.com.br
Renata Albuquerque – renata@s2.com.br
Annia Vuolo – annia@s2.com.br
Raquel Herrera – raquel@s2.com.br
Erika Souza Cruz – erikac@s2.com.br