Manaus (AM) sedia 9ª edição do Fórum da Internet no Brasil


06 MAI 2019



Realizado pelo CGI.br, evento recebe propostas de workshops até 25 de maio

Pelo nono ano consecutivo, o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) realiza o Fórum da Internet no Brasil, que em 2019 será sediado na cidade de Manaus (AM) de 1º a 4 de outubro. Principal espaço de debates no País sobre temas relacionados à governança da Internet, o Fórum possui uma programação formada por sessões plenárias temáticas e 27 workshops, que serão selecionados por meio de uma Chamada de Propostas. Os interessados em compor a programação deste ano devem preencher o formulário disponível no sítio do evento até 25 de maio.

Os workshops podem ser estruturados em formato de painel, mesa redonda ou debate e devem tratar de temas diversos relativos à governança da Internet. "A construção colaborativa da programação tem sido um diferencial importante do Fórum, pois é a oportunidade de ampliar o diálogo com diferentes atores da sociedade que possuem um interesse em comum: a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais diversa, universal e inovadora no Brasil", considera o conselheiro José Luiz Ribeiro, coordenador do Grupo de Trabalho da 9ª edição do evento.

O evento também se caracteriza por seu caráter itinerante e pela participação ativa de representantes do setor governamental, empresarial, da comunidade científica e tecnológica, terceiro setor, e comunidade de desenvolvedores e usuários da Internet. O Fórum da Internet é ainda considerado uma atividade preparatória para a participação brasileira no Fórum de Governança da Internet (IGF), evento global promovido pela Organização das Nações Unidas (ONU).

As inscrições gratuitas para o Fórum deste ano estarão disponíveis em breve no sítio do evento, onde também será possível acompanhar ao vivo a transmissão das atividades realizadas. Mais informações sobre cronograma e requisitos da Chamada de Propostas de Workshops estão disponíveis em http://forumdainternet.cgi.br/. Para rever as edições anteriores, acesse: https://forumdainternet.cgi.br/#anteriores.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios de multilateralidade, transparência e democracia, o CGI.br representa um modelo de governança multissetorial da Internet com efetiva participação de todos os setores da sociedade nas suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (http://www.cgi.br/principios). Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:
Weber Shandwick

http://www.webershandwick.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Carolina Carvalho - ccarvalho@webershandwick.com - (11) 3027-0226
Ana Jones - ana.jones@webershandwick.com - (11) 3027- 0200 r. 312

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Caroline D’Avo
– Gerente de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues
– Coordenador de Comunicação – everton@nic.br
Soraia Marino
– Assistente de Comunicação – soraia@nic.br

Flickr: http://www.flickr.com/NICbr/
Twitter:
http://www.twitter.com/comuNICbr/
YouTube:
http://www.youtube.com/nicbrvideos
Facebook:
www.facebook.com/nic.br
Telegram:
www.telegram.me/nicbr
LinkedIn:
https://www.linkedin.com/company/nic-br/
Instagram:
https://www.instagram.com/nicbr/

*Release atualizado em 16 de maio de 2019