CGI.br recebe homenagem na 13ª edição do Conip


08 MAI 2007



NIC.br realiza palestra e lança livro com dados de pesquisa sobre o uso da Tecnologia da Informação e da Comunicação no país

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto br - NIC.br ( www.nic.br ), entidade civil sem fins lucrativos criada para implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil, o CGI.br ( www.cgi.br ), participa do 13º Congresso de Informática e Inovação na Gestão Pública (Conip), realizado entre os dias 29 e 31 de maio, no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.

No primeiro dia da exposição, durante a solenidade de abertura, às 10 horas, o Comitê Gestor da Internet será homenageado pelas ações desenvolvidas ao longo de sua história, representado por Demi Getschko, diretor-presidente do NIC.br. Desde 2006, o Conip homenageia instituições e líderes que contribuem efetivamente para a melhoria da gestão pública com o uso inovador das novas tecnologias da informação e da comunicação.

No dia 30 de maio, às 15h30, na sala 3, Mariana Balboni, gerente do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (CETIC.br), apresenta a palestra: “A evolução da internet no Brasil: indicadores de uso da rede em domicílios e empresas 2005-2006”. Os dados são referentes à “2ª Pesquisa sobre Uso da Tecnologia da Informação e da Comunicação no Brasil – TIC Domicílios e TIC Empresas 2006”, aplicada entre os meses de julho e novembro do ano passado, em todo o território nacional.

Em seguida, às 16 horas, será realizado o lançamento do livro “Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias da Informação e da Comunicação no Brasil 2006”, publicado pelo Comitê Gestor da Internet, cujo conteúdo é o resultado integral do trabalho da entidade desenvolvido na área de indicadores em 2006.

A TIC Domicílios contempla os módulos sobre acesso às TICs, uso do computador e da internet, comércio eletrônico, governo eletrônico, segurança na rede, habilidades no uso das TICs, spam, uso de email e acesso sem fio na população brasileira. A TIC Empresas aborda os dados sobre a penetração e uso da internet em companhias de todo o país, incluindo indicadores sobre o uso das TICs, comércio eletrônico, governo eletrônico, segurança e habilidades em TI.

A entidade também patrocina o Prêmio Conip de Excelência em Informática Aplicada aos Serviços Públicos, por meio do Prêmio Prof. Francisco Romeu Landi, instituído pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil para apoiar iniciativas que envolvam inovações tecnológicas. Como prêmio, o CGI.br oferece passagens para o vencedor participar de um evento internacional no Canadá.

Anote na Agenda
Evento: 13º Congresso de Informática e Inovação na Gestão pública - Conip
Data: de 29 a 31 de maio de 2007
Horário: das 09 horas às 19h00
Local: Centro Fecomércio de Eventos
Endereço: Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - B. Bela Vista – São Paulo

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br)
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br ( www.nic.br ) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, criada para implementar as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br ( www.cgi.br ), que é o responsável por coordenar e integrar as iniciativas de serviços da Internet no País. O NIC.br responde pelo registro de nomes de domínio ( Registro.br – www.registro.br ), pelo Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil ( CERT.br – www.cert.br ), pela implantação e operação dos Pontos de Troca de Tráfego ( PTT.br – www.ptt.br ) e pelo Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação ( CETIC.br – www.cetic.br ), cujo objetivo é produzir e divulgar informações sobre a disponibilidade e o uso da Internet no país.

Empresa: Núcleo de Informação e Coordenação (NIC.br)
Fonte: Mariana Balboni, gerente do CETIC.br
Internet: www.nic.br

S2 Comunicação Integrada - https://www.s2.com.br
Claudia Fuji - claudiam@s2.com.br
José Luiz Schiavoni (MTb 14.119) joseluiz@s2.com.br