3ª Conferência Web W3C Brasil defende plataforma aberta da Web


10 NOV 2011



Conferência reunirá interessados no desenvolvimento da Web

Promovida pelo Escritório W3C Brasil, a 3ª Conferência Web W3C Brasil terá como tema a defesa de uma plataforma Web aberta.

Pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais, mídia e todos os interessados no desenvolvimento da Web e que têm algo a oferecer, usar e debater estarão reunidos nos dias 17 e 18 de novembro, no Centro de Convenções Sul América.

Philippe Le Hégaret, líder da área de Interação no W3C, e Gillermo Movia, da Fundação Mozilla, serão keynote speakers da conferência. Le Hégaret é responsável por coordenar ações relacionadas a HTML5, CSS, SVG, WOFF, entre outras tecnologias de interatividade. Movia vai abordar HTML5, OpenWeb e a Fundação Mozilla.

“A defesa de uma Web para todos, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar, segura e confiável é essencial para garantir seu crescimento”, explica Carlinhos Cecconi, analista de projetos do W3C Brasil. “Foram essas características que permitiram à Web ser reconhecida e desenvolvida amplamente, ao ponto de às vezes ser confundida com a própria Internet. A Web nasceu livre e é preciso defendê-la de sua segmentação”, completa.

As inscrições para a conferência continuam abertas: o formulário de inscrição está disponível em http://conferenciaweb.w3c.br/inscricoes.

Sobre o escritório W3C Brasil – W3C.br
Acompanhando deliberação do CGI.br e os requisitos do W3C (World Wide Web Consortium), o NIC.br deu início às atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul.  O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações em http://www.w3c.br/.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (http://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (http://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br (http://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — CEPTRO.br (http://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br (http://www.cetic.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (http://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Mais informações em http://www.cgi.br/.

Contatos para a Imprensa:

S2Publicom
http://www.s2publicom.com.br
Twitter / Facebook / Youtube: S2publicom
Vanessa Morais - vanessa.morais@s2publicom.com.br

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo - Assessora de Comunicação - caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues - Assistente de Comunicação - everton@nic.br
Flickr: http://www.flickr.com/NICbr
Twitter: http://www.twitter.com/comuNICbr