1ª Conferência Web W3C Brasil recebe Patrick Sinclair da BBC


04 NOV 2009



Profissionais da área poderão conhecer projetos conduzidos na BBC que viabilizam oferta de conteúdo com o uso de web semântica

A comunidade técnica e pesquisadores que atuam na área de tecnologia para web participam, dias 23 e 24 de novembro, da 1ª Conferência Web W3C Brasil, em São Paulo. O evento contará com a participação de Patrick Sinclair, engenheiro de software do grupo de "Áudio e Músicas Interativas" da BBC. O profissional compartilhará sua experiência no uso da web semântica e outras soluções utilizadas na BBC para a disponibilidade de seu acervo online.

"Os participantes da Conferência Web W3C Brasil 2009 terão uma chance única de entender as razões que levaram a BBC a tocar esses projetos e como o desenho e a implementação viabilizam a disponibilização do conteúdo na 'Web de Dados'", afirma Vagner Diniz, gerente do W3C - escritório Brasil.

Segundo Sinclair "o maior desafio é prover links para conteúdos interessantes e relevantes nas páginas de artistas que nós publicamos e mantê-los atualizados". O engenheiro de software foi pesquisador sobre o uso de web semântica em conteúdos de Patrimônio Cultural na Universidade de Southampton, no Reino Unido.

Para mais informações sobre a programação do evento, acesse: https://conferenciaweb.w3c.br/programacao.

Saiba mais sobre a 1ª Conferência Web W3C Brasil

Pesquisadores, desenvolvedores, usuários, empresas, agências digitais e mídias farão parte do público participante da conferência. Será uma reunião da comunidade atuante em tecnologias web para discutir como torná-la universal conforme o princípio do W3C: web para todos, em qualquer dispositivo, lugar, língua e cultura. O evento mostrará às organizações os benefícios do uso de padrões e apresentará os mais recentes, como o HTML 5 e o CSS 3.

Diversos temas relacionados a tendências da web estarão presentes na conferência, que terá participação de convidados brasileiros e internacionais. A programação inclui abordagens sobre o benefício imediato e futuro do uso de padrões; acessibilidade e usabilidade; web semântica; mecanismos de busca; mobilidade; governo eletrônico; segurança e privacidade; modelos de negócios; redes sociais e computação em nuvem - cloud computing.

Com o objetivo de abrir espaço para sugestões e participação da comunidade, o W3C Brasil está presente também nas redes sociais Facebook (https://www.facebook.com/reqs.php#/group.php?gid=122287968751&ref=mf) e Twitter (https://twitter.com/w3cbrasil). Os interessados em contribuir com temas para a programação do evento podem conectar-se à 1ª Conferência Web W3C Brasil 2009 e fazer sugestões.

Anote na agenda
1ª Conferência Web W3C Brasil
Data e horário:
23/11, segunda-feira (das 12h00 às 18h00) e 24/11, terça-feira (das 9h00 às 18h00)
Local: Blue Tree Towers Morumbi - Avenida Roque Petroni Junior, 1000 - Brooklin - São Paulo - SP
Informações: https://conferenciaweb.w3c.br

Sobre o escritório W3C Brasil - W3C.br

Acompanhando deliberação do CGI.br e os requisitos do W3C (World Wide Web Consortium), o NIC.br deu início às atividades do escritório do W3C no Brasil - o primeiro na América do Sul. O W3C é um consórcio internacional com a missão de conduzir a Web ao seu potencial máximo, criando padrões e diretrizes que garantam sua evolução permanente. Mais de 80 padrões foram já publicados, entre eles HTML, XML, XHTML e CSS. O W3C no Brasil vem reforçar os objetivos globais de uma Web para todos, em qualquer aparelho, baseada no conhecimento, com segurança e responsabilidade. Mais informações em: https://www.w3c.br.

Sobre o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR – NIC.br
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR — NIC.br (https://www.nic.br/) é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que implementa as decisões e projetos do Comitê Gestor da Internet no Brasil. São atividades permanentes do NIC.br coordenar o registro de nomes de domínio — Registro.br (https://www.registro.br/), estudar, responder e tratar incidentes de segurança no Brasil - CERT.br (https://www.cert.br/), estudar e pesquisar tecnologias de redes e operações — CEPTRO.br (https://www.ceptro.br/), produzir indicadores sobre as tecnologias da informação e da comunicação — CETIC.br (https://www.cetic.br/) e abrigar o escritório do W3C no Brasil (https://www.w3c.br/).

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no país, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados.

Para mais informações, acesse: https://www.cgi.br/
www.s2.com.br e https://twitter.com/S2comunicacao

Contatos para imprensa: S2 Comunicação Integrada
Michele Gassi  – micheleg@s2.com.br
Raquel Herrera – raquel@s2.com.br

Assessoria de Comunicação - NIC.br
Caroline D’Avo – Assessora de Comunicação – caroline@nic.br
Everton Teles Rodrigues – Assistente de Comunicação – everton@nic.br