Conheça mais sobre o NETmundial, Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet


19 ABR 2014


Conheça mais sobre o NETmundial, Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet

A partir do discurso da Presidente Dilma Rousseff na ONU e da Declaração de Montevidéu e no mesmo ano em que a World Wide Web completa 25 anos, o Brasil sedia o NETmundial – Encontro Multissetorial Global Sobre o Futuro da Governança da Internet. O encontro é organizado em uma parceria entre o Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e a /1Net, fórum que reúne entidades internacionais dos vários setores envolvidos com a governança da Internet.

Este encontro terá como foco a elaboração de princípios de governança da Internet e a proposta de um roteiro para a evolução futura desse ecossistema. O NETmundial representa o início de um processo para a construção dessas políticas no contexto global, seguindo um modelo de pluralidade participativa.

A reunião representará uma oportunidade para que lideres de governos e representantes dos diferentes setores globais discutam propostas de governança e desenvolvimento da Internet. O evento contará com a participação de governos, sociedade civil, academia, organismos e entidades internacionais, bem como de comunidades técnicas e empresariais.

“Gostaríamos de agradecer ao Comitê Gestor da Internet no Brasil por seu papel na organização dessa reunião. Acredito genuinamente que a comunidade mundial da Internet se unirá nesta verdadeira oportunidade multissetorial para dar forma ao futuro em prol da prosperidade e do crescimento contínuos da Internet”, disse Adiel A. Akplogan, CEO da AfriNIC e coordenador de 1Net.

Segundo orientação da Presidente Dilma Rousseff o Professor Virgílio Fernandes Almeida, coordenador do Comitê Gestor da Internet no Brasil e Secretário de Política de Informática, foi designado para coordenar a organização dessa reunião.

Confira mais informações no site do evento.