Carta à presidente Dilma Rousseff


03 NOV 2014



São Paulo, 29 de outubro de 2014.

Excelentíssima Senhora
Dilma Rousseff
Presidenta do Brasil



Incumbiu-me o pleno do CGI.br - Comitê Gestor da Internet no Brasil - de expressar a Vossa Excelência nossas felicitações pela sua reeleição e recondução por mais um mandato na Presidência da República.

Ao mesmo tempo em que a congratulamos, nós, conselheiras e conselheiros do CGI.br, renovamos nossa plena disposição em atendermos prestamente ao chamamento e ao diálogo, convocados por Vossa Excelência, para que a Nação siga aprimorando e ampliando o alcance das políticas públicas voltadas para a maioria da população brasileira. Políticas às quais se agrega o avanço, ainda maior, do acesso à Internet em todas as regiões do país, meio fundamental de incremento da participação social, de desenvolvimento humano, e crescimento econômico, contribuindo sobremaneira para a construção de uma sociedade inclusiva e não discriminatória em benefício de todos.

Diálogo a que já estamos acostumados e honrados em estabelecer com Vossa Excelência, que muito tem feito nos temas da governança da Internet, e de seus usos, a partir de carta de princípios defendida pelo Brasil e pelo CGI.br em todos os fóruns internacionais. Foi assim seu último discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas, na convocação e organização do evento NETmundial em abril deste ano e na aprovação do Marco Civil da Internet.

Senhora Presidenta, o muito que tem feito no avanço das políticas de Internet no país é para nós do CGI.br, agora com o seu segundo mandato, a certeza de que ainda muito faremos. O Brasil continuará a ser um paradigma para a gestão multissetorial e moderna da Internet. Conte sempre conosco.


VIRGÌLIO AUGUSTO FERNANDES ALMEIDA

Coordenador do CGI.br


Conselheiros do CGI.br

CARLOS ALBERTO AFONSO
DEMI GETSCHKO
EDUARDO FUMES PARAJO
EDUARDO LEVY CARDOSO MOREIRA
FLÁVIA LEFÈVRE GUIMARÃES
FLÁVIO RECH WAGNER
HENRIQUE FAULHABER
LISANDRO ZAMBENEDETTI GRANVILLE
LORENI FRACASSO FORESTI
LUIZ ALBERTO DE FREITAS B. HORTA BARBOSA
LUIZ ANTONIO DE SOUZA CORDEIRO
MARCELO BECHARA DE SOUZA HOBAIKA
MARCOS DANTAS LOUREIRO
MAXIMILIANO SALVADORI MARTINHÃO
NIVALDO CLETO
NELSON AKIO FUJIMOTO
ODENILDO TEIXEIRA SENA
PERCIVAL HENRIQUES DE SOUZA NETO
RENATO DA SILVEIRA MARTINI
THIAGO TAVARES NUNES DE OLIVEIRA
VIRGILIO AUGUSTO FERNANDES ALMEIDA

Secretário Executivo
HARTMUT RICHARD GLASER