Quer fazer parte da programação do 14º Fórum da Internet no Brasil? Saiba como enviar propostas de workshops


09 AGO 2023



Sugestões de atividades podem ser encaminhadas até 15 de setembro. O evento será realizado em Curitiba, de 21 a 24 de maio de 2024

Já pensou em fazer parte da programação do 14º Fórum da Internet no Brasil (FIB14), evento do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) preparatório para o Internet Governance Forum (IGF), da Organização das Nações Unidas (ONU)? Até 15 de setembro, pessoas e organizações interessadas podem submeter suas propostas de workshops pelo site https://forumdainternet.cgi.br/. Lá, os candidatos poderão ainda conferir todos os detalhes sobre a chamada e, posteriormente, a lista dos selecionados. O Fórum será realizado de 21 a 24 de maio do ano que vem, em Curitiba (PR).

As propostas encaminhadas passarão pelo crivo de uma Comissão de Avaliação Multissetorial externa, composta por representantes dos setores empresarial, governamental, terceiro setor e da comunidade científica e tecnológica. A análise é baseada em quatro critérios: relevância do tema para a governança da Internet no Brasil; qualidade e consistência do material; diversidade e adequação da metodologia proposta e engajamento da audiência presencial e remota. O processo é anônimo: os avaliadores não têm acesso às informações que identificam os autores de cada proposição.

“Com o intuito de promover espaços de discussão e diálogos multissetoriais, invariavelmente escolhemos propostas de todos os setores, garantindo uma programação plural. Além de atender aos requisitos estabelecidos na chamada, as submissões devem contemplar abrangências temáticas no escopo da governança da Internet, tanto global quanto local”, enfatiza Tanara Lauschner, coordenadora do Grupo de Trabalho do evento.

Acesse https://forumdainternet.cgi.br/ e confira tudo que é preciso fazer para submeter uma proposta de workshop para o FIB14.

Sobre o evento
O Fórum da Internet no Brasil tem o objetivo de incentivar debates sobre questões relevantes para a consolidação e expansão de uma Internet cada vez mais universal, inovadora e diversa no país. Visa, ainda, evidenciar os princípios da liberdade, dos direitos humanos e da privacidade, de acordo com o decálogo de Princípios para a Governança e Uso da Internet do CGI.br. Em todas suas edições, reuniu centenas de participantes de todas as regiões do país, abarcando um público diverso e multissetorial.

Assim como nos anos anteriores, o FIB14 será gratuito e terá transmissão simultânea pela Internet, via canal do NIC.br no YouTube.

Sobre o Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br
O Comitê Gestor da Internet no Brasil, responsável por estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil, coordena e integra todas as iniciativas de serviços Internet no País, promovendo a qualidade técnica, a inovação e a disseminação dos serviços ofertados. Com base nos princípios do multissetorialismo e transparência, o CGI.br representa um modelo de governança da Internet democrático, elogiado internacionalmente, em que todos os setores da sociedade são partícipes de forma equânime de suas decisões. Uma de suas formulações são os 10 Princípios para a Governança e Uso da Internet (https://cgi.br/resolucoes/documento/2009/003). Mais informações em https://cgi.br/.

Contatos para a Imprensa – NIC.br:

Weber Shandwick
https://webershandwick.com.br/
PABX: (11) 3027-0200 / 3531-4950
Ana Nascimento - anascimento@webershandwick.com - (11) 98670-6579 

Assessoria de Comunicação – NIC.br
Carolina Carvalho - Gerente de Comunicação - carolcarvalho@nic.br 

Flickr: https://flickr.com/NICbr/
Twitter: https://twitter.com/comuNICbr/
YouTube: https://youtube.com/nicbrvideos
Facebook: https://facebook.com/nic.br
Telegram: https://telegram.me/nicbr
LinkedIn: https://linkedin.com/company/nic-br/
Instagram: https://instagram.com/nicbr/