Processo Eleitoral

O modelo brasileiro de governança da Internet é reconhecido em todo o mundo por reunir membros de diversos setores da sociedade. Dessa forma, o CGI.br representa um importante espaço multissetorial de diálogo e decisão sobre os grandes temas relacionados à Internet no Brasil. Além de consagrar em sua composição uma participação majoritária e efetiva da Sociedade Civil em suas ações referentes à gestão do crescimento da Internet no País, o CGI.br estabeleceu um processo eleitoral que contempla a representação dos diversos setores envolvidos mais diretamente com a Internet, especialmente no que toca à formulação de suas diretrizes e políticas nacionais.

Desde 2003, o CGI.br é composto por 21 integrantes, sendo 11 representantes da Sociedade Civil, nove representantes de órgãos de governo e um representante de notório saber em assuntos de Internet.

Os membros do CGI.br representantes da Sociedade Civil são eleitos para mandatos trienais. As eleições dos membros ocorrem a partir dos votos de um colégio eleitoral, composto por entidades representativas de cada segmento (Comunidade Científica e Tecnológica, Empresarial e Terceiro Setor).

Eleições 2016 - PRAZO PARA INDICAÇÃO DE CANDIDATOS ATÉ 09/01/2017





Confira a seguir o histórico dos nossos processos eleitorais: