Ir para o conteúdo

Ata da Reunião de 4 de dezembro de 1995

Reunião de 4 de dezembro de 1995

Resultado da Reunião do Comitê Gestor

Rio de Janeiro, 4 de dezembro de 1995

1)Foi concluída a minuta da Portaria Interministerial sobre o Decreto n. 1589 que deve ser encaminhada aos 4 ministérios envolvidos para assinatura. Os aspectos operacionais da concessão dos descontos serão organizados pela SEPIN/MCT em contato com técnicos do MC.

2) Foi apresentado um relatório do Eng. Matos, representante da TELEBRÁS, sobre a situação dos circuitos da RNP até esta data:

CircuitosSituação
Brasília-B.HorizonteAtivado
Brasília-RecifeAtivado
Brasília-São PauloAtivado
Brasília-Porto AlegreAtivado
B.Horizonte-R.JaneiroDurante teste final ("fim-a-fim").
Em 01.12, o acesso no Rio de Janeiro ("Rio-Data") apresentou defeito.TELERJ está pesquisando.
R.Janeiro-São PauloAtivado
R.Janeiro-FortalezaTeste desde o Rio até a Embratel.
Em Fortaleza OK. Não foi possível a entrega do circuito em 01/12 por não haver ninguém no usuário - Fortaleza. Entrega prevista para hoje (04/12).
São Paulo-P.AlegreAtivado
São Paulo-CuritibaAtivado. Roteador da RNP ainda não configurado.
P.Alegre-FlorianópolisDurante teste para reativação, após recuperação do acesso em P.Alegre, acesso local em Florianópolis apresentou defeito. TELESC está pesquisando.
3)Demi Getschko, especialista em redes, relata ao Comitê Gestor a situação de tráfego atual na rede. A princípio o tráfego atual não apresenta maiores problemas, porém, é conveniente começar a se pensar em uma segunda linha para o exterior já em Março de 1996 porque a tendência é que o tráfego aumente muito após o período de férias escolares.

4) Foi divulgado o primeiro Programa de Treinamento do GT de Recursos Humanos do Comitê Gestor a ser realizado nos meses de Dezembro/95 e Janeiro/96.

5) Foi distribuído o primeiro subsídio do GT de Economia de Redes para o Comitê Gestor. O documento intitula-se "Fundamentos Conceituais Para uma Estratégia de Definição de Esquemas Tarifários de Serviços de Utilidade Pública no Brasil".

6) Foram criados dois sub-gts no GT de Desenvolvimento Empresarial. Um sub-gt compreenderá os representantes dos provedores de acesso e outro os provedores de backbone. O primeiro será coordenado pelo Sr. Cássio Vecchiatti e o segundo pelo Sr. Giancarlo Gerli. O representante dos provedores de acesso no CG - Carlos Alberto Afonso - participará do primeiro sub-gt.

7) O representante do Sistema Telebrás organizará uma sequência de reuniões de articulação entre os dois novos sub-gts e o Sistema Telebrás para planejamento da oferta e demanda de meios físicos para telecomunicacões.

8) O Comitê Gestor deliberou, mais uma vez, sobre problemas de registro de domínio e designou o Sr. Cássio Vecchiatti para estabelecer um procedimento conjunto entre o CG e o INPI para futuras autorizacões de registro de domínio.